Atletismo

CBAt se defende em nota depois da péssima campanha do atletismo nos Jogos de Londres

Pela primeira vez sem pódio em 20 anos, órgão diz que preparação foi a melhor possível
13/08/2012 13:04 - Atualizado em 13/08/2012 13:23
Por AHE!
RIO

Depois da péssima campanha em Londres, onde ficou sem medalha pela primeira vez desde Barcelona-1992, a Confederação brasileira de atletismo (CBAt) divulgou, na manhã desta segunda-feira, uma nota oficial sobre a participação da modalidade nas Olimpíadas. Segundo o texto, os atletas tiveram a melhor preparação possível, conforme o planejamento apresentado por seus treinadores.

De acordo com o comunicado, os resultados não foram os esperados pela comunidade atlética nacional, apesar dos empenho dos desportistas - alguns deles com títulos e medalhas em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais. O órgão lembra que eles já obtiveram conquistas internacionais marcantes e merecem o devido apreço.

Na nota, a CBAt agradece o empenho da delegação e destaca o longo período de dedicação dos atletas no período. Lembrando que novos desafios serão enfrentados pela modalidade, sob novo comando, no próximo quadriênio, a entidade ainda reforçou o foco nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

- Os principais atletas, treinadores, presidentes de federações estaduais e de clubes, além dos medalhistas olímpicos, dirigentes das Associações de Treinadores e Árbitros irão se reunir nos próximos meses para o Fórum de Atletismo do Brasil, evento no qual eles decidirão os rumos do desporto para os próximos anos - disse a nota, assinada pelo presidente Roberto Gesta de Melo.

Veja mais: Ministro dos Esportes revela previsão de 20 medalhas, 5 a mais do que o COB


compartilhar no