Londres 2012

West Ham assume concessão do Estádio Olímpico de Londres por 99 anos

Clube investirá 150 milhões de libras em uma reforma no estádio
22/03/2013 09:17 - Atualizado em 22/03/2013 09:45
Por ahe!
RIO

O West Ham, clube da primeira divisão do futebol inglês, ficará com a concessão do Estádio Olímpico de Londres. A arena com capacidade para 80 mil pessoas, sede das provas de atletismo e das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos de 2012, será convertido em um local para 54 mil lugares em tempo para a temporada 2016/2017. O time ficará com o estádio por 99 anos.

 

Veja mais: Arena do basquete dos Jogos Olímpicos é colocada à venda


O contrato de longo prazo avaliado em 429 milhões de libras (cerca de R$ 1,2 bilhão), deveria ter sido fechado antes dos Jogos Olímpicos de Londres, mas uma série de problemas legais atrasou o processo.


- É fantástico para todos do West Ham que, finalmente, um trabalho que durou os últimos três anos tenha sido recompensado - disse em comunicado o time inglês, presidido conjuntamente por David Sullivan e David Gold.

 

Veja mais: Rival de Cielo e mais quatro confessam uso de doping em Londres


Ilustração mostra como ficará o estádio após a reforma que o West Ham fará - DivulgaçãoO prefeito de Londres, Boris Johnson, também comemorou o fechamento do acordo.

 

- Este é um marco importante para o Estádio Olímpico, garantindo seu futuro lucrativo e sustentável. Este acordo com o West Ham desafia aqueles que diziam que a arena se tornaria uma relíquia empoeirada - afirmou Johnson.


O acordo só foi fechado após o governo inglês concordar em contribuir com 25 dos 150 milhões de libras (cerca de R$ 450 milhões) que o West Ham terá que investir em reformas no estádio.


compartilhar no