Golfe

Calendário do sênior brasileiro tem fortes torneios internacionais em 2014

Primeiro campeonato será realizado em fevereiro, em Miami, nos Estados Unidos
07/01/2014 15:31 - Atualizado em 07/01/2014 15:31
Por ahe!
RIO

O calendário da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), divulgado no final do ano passado, tem como destaque uma série de torneios internacionais em 2014. Ao longo do ano todo, serão sete competições em cinco países. A ABGS reúne golfistas de mais de 40 anos (pré-sêniores) e mais de 55 anos (sêniores) de todo o Brasil.

O primeiro torneio internacional do ano, o III ABGS em Miami, nos Estados Unidos, acontece de 16 a 21 de fevereiro, no PGA National Resort, em West Palm Beach. No mês seguinte será a vez do V Argentina Invitational, em Buenos Aires, na Argentina, de 9 a 15 de março, quando os sêniores brasileiros jogarão no Golf Club Argentino.

 

Veja mais: Estrela do golfe, Michelle Wie mira os Jogos Olímpicos do Rio 2016

De 6 a 11 de abril acontece o III Latino-Americano Sênior, que este ano será organizado pela Confederação Latino-Americana de Golfe Sênior e pela Asociación de Golfistas Senior Aficionados de Panamá, na Cidade do Panamá. O torneio acontece no Summit Golf Club Panamá e no Tucán CC&R Golf Course.

Um dos pontos fortes do calendário é a Volta ao Mundo ABGS na Andaluzia, de 16 a 25 de maio, quando os membros da ABGS visitarão Marbella e Sevilha e jogarão nos campos Real Club de Golf Zaudin, Real Club de Golf de Sevilha, Flamingos Golf Club. Alfrini Golf Club e Valderrama, entre outros.

O segundo semestre já se inicia com o I ABGS na Irlanda, de 19 a 25 de agosto, cujos detalhes serão divulgados nos próximos meses, e segue agitado com dois dos mais importantes torneios sêniores do ano: o 55º Mundial Sênior, de 22 a 30 de agosto, no Novo México, e o 36º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, de 26 a 31 de outubro, na Argentina.


compartilhar no