Taekwondo

CBTKD realiza curso para aprimoramento da modalidade

Evento acontece na próxima sexta-feira e sábado, em Campinas (SP)
29/06/2015 19:34 - Atualizado em 30/06/2015 13:22
Por ahe!
RIO

Será realizado na próxima sexta-feira e sábado, dias 3 e 4 de julho, em Campinas (SP), o Curso Técnico Interestadual Brasileiro de Taekwondo, que vai aprimorar as técnicas e ensinar os mais modernos treinamentos utilizados por profissionais de expressão internacional. As inscrições terminam na sexta. Os treinadores já confirmados no evento demonstraram empolgação em participar do curso, pois sairão atualizados e qualificados para dar um treinamento de acordo com os avanços do esporte.

- O taekwondo evoluiu muito. Nós não podemos ficar para trás. Existem muitas novidades, principalmente com o uso de capacete eletrônico, que precisamos aprender - comenta o técnico Pedro Paulo, do Jacareí (SP).

Já o técnico do Sumaré (SP), Jorge de Souza, ressaltou que o taekwondo teve evoluções principalmente no estilo de combate. - A marcação e pontuação mudaram muito. Tenho atletas que vieram de outras academias e querem medalhar. Meu intuito ao participar deste curso é me qualificar para ajudar os alunos a conquistar o lugar mais alto do pódio - comentou.

Porém, não apenas treinadores estarão participando do curso. A atleta Talita Lopes (categoria até 49kg), do Corinthians, está animada para aprender as novidades sobre como avaliar fisicamente os competidores.

- Nós não podemos ficar focados apenas na parte de treinamento. Precisamos ir além.  Aprender a parte de avaliação física certamente vai agregar valor - destacou.


compartilhar no