Taekwondo

Campeonato Brasileiro utiliza taekwondo girl pela primeira vez

Modalidade utiliza grid girl, da Fórmula 1, e ring girl, do boxe e MMA como exemplos
01/09/2015 14:50 - Atualizado em 01/09/2015 15:10
Por ahe!
RIO

A modelo Patrícia Paim, de Joinville, foi selecionada pela equipe de marketing da CBTKD – Divulgação/CBTKDPatrícia Paim mexeu com as estruturas da gigantesca Arena Jaraguá, no último fim de semana, durante o Campeonato Brasileiro de taekwondo e entrou para a história do esporte. Mas ela não era nenhuma lutadora. Patrícia chamou a atenção de quem esteve no ginásio para participar e prestigiar o evento atuando como taekwondo girl. A exemplo da grid girl, da Fórmula 1; e ring girl, do MMA; a taekwondo girl se torna uma das atrações do evento.

Na modalidade, o papel da jovem é conduzir os atletas finalistas até a área de luta e exibir a placa dos estados participantes. Além disso, ela também participa da cerimônia de premiação dos atletas. Assim, a modelo Patrícia Paim, de Joinville, se tornou a primeira taekwondo girl do país. Ela foi selecionada pela equipe de marketing da CBTKD.

- Eu já participei de concurso para ring girl, no Sul do país. Achei a experiência de ser taekwondo girl muito bacana. Estou sendo muito bem recebida - comentou a modelo.

Mais de trezentos atletas de 24 estados foram para Jaraguá do Sul participar do Campeonato Brasileiro, na Arena Jaraguá. Além da taekwondo girl, o campeonato teve outras novidades: um curso técnico para o aprimoramento de treinadores de todo país e a transmissão ao vivo das competições pelo site da CBTKD (www.cbtkd.org.br).

Veja mais: Veja as fotos de Letícia Farias, eleita nova musa do taekwondo brasileiro


compartilhar no