Golfe

Alexandre Rocha sobe 278 posições no ranking mundial após vitória no Aberto do Brasil

Paulista agora é o terceiro melhor do país vai lutar por uma vaga nos Jogos Rio 2016
28/09/2015 21:04 - Atualizado em 28/09/2015 21:04
Por ahe!
RIO

Alexandre Rocha conquistou o Aberto do Brasil pela primeira vez – Divulgação/Enrique Berardi/PGA TourA vitória de Alexandre Rocha no Aberto do Brasil, realizado no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, neste domingo, fez o golfista paulista subir 278 posições no ranking mundial. Rocha agora ocupa a 564ª colocação da lista, que serve de critério para a definição das vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Serão classificados dois representantes por país até que as 60 vagas para a disputa masculina sejam completadas. Se os Jogos fossem hoje, o paulista Lucas Lee (310º), que acaba de se classificar para a próxima temporada do PGA Tour americano, e o gaúcho Adilson da Silva (361º), que disputa os circuitos asiático e sul-africano, estariam classificados por méritos próprios, sem precisar usar a vaga garantida para o país sede.

Veja mais: Dagoberto, atacante do Vasco, vence Pro-Am do Aberto do Brasi no Rio de Janeiro

Depois de se recuperar de uma lesão no pescoço ocorrida no final do ano passado, Rocha está em excelente fase. Antes da vitória no Rio de Janeiro, ele havia sido vice-campeão do Dominican Republic Open, na República Dominicana, em junho, e nono colocado no Colombia Open, na Colômbia, em março.

- Minha meta é chegar ao Web.com Tour e, depois, retornar ao PGA Tour. Disputar as Olimpíada sempre foi uma meta - disse Rocha, que após os últimos resultados no top 10 subiu para a terceira colocação do ranking do PGA Tour Latinoamérica, que classifica os cinco primeiros colocados para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour.

Primeiro brasileiro a ganhar mais de US$ 1 milhão em torneios chancelados pelo PGA Tour, Rocha fez parte do circuito de elite do golfe mundial em 2011 e 2012. Nos dois anos seguintes, disputou o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. Este ano, disputa o PGA Tour Latinoamérica para tentar retornar ao Web.com Tour e, depois, ao PGA Tour.

Veja mais: Amigo diz que Tiger Woods perdeu sua 'namorada-musa' após traição


compartilhar no