Vôlei de praia

Em ano brilhante, Larissa/Talita encerra temporada internacional no World Tour Finals

Dupla tem 61 vitórias consecutivas e vai representar o Brasil nos Jogos Rio 2016
28/09/2015 15:33 - Atualizado em 28/09/2015 15:33
Por ahe!
RIO

Larissa e Talita são donas do recorde brasileiro de vitórias consecutivas (61) - Divulgação/CBVA dupla Larissa/Talita inicia a disputa do último torneio internacional na atual temporada. Em Fort Lauderdale (EUA), a parceria que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 disputará o World Tour Finals, competição entre as melhores atletas do ano no Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

A estreia será nessa terça-feira, às 14h de Brasília, contra a dupla alemã Labourer/Sude. Essa será a segunda vez que as duplas se enfrentam e, curiosamente, a segunda em território americano. No Grand Slam de Long Beach, disputado no mês passado, a vitória ficou com as brasileiras por 2 sets a 1, parciais de 22/24, 21/18 e 15/11.

- Elas são uma dupla que costuma dar trabalho nos jogos. Será nossa estreia nessa competição e precisamos entrar atentas. Impor nosso ritmo de jogo e apresentar o nosso melhor vôlei para conquistar essa primeira vitória que será importante para a sequência do campeonato - comentou Talita.

Veja mais: 'Cascudas' de Olimpíadas, Larissa e Talita sonham alto: ouro no Rio 2016

A nova competição é uma espécie de final do Circuito Mundial. Dessa forma, a dupla brasileira vai em busca de mais um título inédito.

- Fizemos uma ótima temporada a alcançamos nosso objetivo que era a vaga para 2016. De nove torneios que disputamos conseguimos vencer seis, mas essa competição é diferente e tem um gosto especial. Só estão aqui as melhores duplas da temporada, mas vamos lutar muito para conquistar mais esse título - disse Larissa.

Veja mais: Apesar do fim do sonho, Ricardo e Emanuel vão ficar na torcida no Rio 2016

A competição acontece até o dia quatro de outubro. A fase de grupos será disputada até a próxima sexta-feira, e Larissa/Talita enfrentam ainda as holandesas Meppelink/Van Iersel, as americanas Day/Kessy e as canadenses Bansley/Pavan.

A dupla formada por Larissa e Talita tem resultados bastante expressivos. Foram 61 vitórias consecutivas, recorde brasileiro. Além disso, elas disputaram 26 torneios e conquistaram 18 ouros. Somente no Circuito Mundial, a parceria alcançou dez títulos em 15 etapas disputadas.

Veja mais: Adrian Carambula deixa futebol e ex-parceiro Suárez para jogar vôlei de praia 


compartilhar no