Olimpíadas

Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 podem ter surfe e skate

COI aceitou a candidatura dessas e mais três modalidades
08/12/2015 11:57 - Atualizado em 08/12/2015 11:57
Por ahe!
RIO

Cinco esportes podem se tornar modalidades olímpicas a partir dos Jogos de Tóquio, em 2020. De acordo com informações do GloboEsporte.com, a comissão executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) aceitou oficialmente nesta terça-feira as candidaturas de surfe, skateboard, beisebol/softbol (contando como um único esporte), caratê e escalada. 

Se aceitos, esses novos esportes poderiam gerar até 16 novas competições na Olimpíada de Tóquio. Agora, o Comitê Executivo vai estudar a proposta. A decisão só será anunciada em junho de 2016, durante a 129ª sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), no Rio de Janeiro.

Na primeira lista para inserção de novos esportes na Olimpíada estavam os seguintes esportes: Beisebol-softbol, futebol americano, cabo de guerra, xadrez, dança esportiva, sumô, caratê, wakeboard, escalada esportiva, wushu (arte marcial), surfe, mergulho, esportes aéreos, flying disc (frisbee), polo, squash, wakeboard, bridge (jogo de cartas), floorball (espécie de hóquei na quadra), corfebol (espécie de basquete com bola de futebol), bilhar, corrida de orientação, netball (variação do basquete), bocha, raquetebol (variação do squash) e boliche. 

Isso é o ponto nove das 40 recomendações da chamada Agenda 2020. 
O comitê executivo do COI anunciou que grande parte das recomendações do programa já foi implementada.


compartilhar no