Basquete

Curry bate recorde e comanda nova vitória do Warriors na NBA; Varejão tem atuação discreta

Astro chegou a 128 jogos seguidos acertando ao menos uma bola de três pontos
26/02/2016 08:21 - Atualizado em 26/02/2016 08:21
Por ahe!
RIO

O Golden State Warriors voltou a mostrar porque é o melhor time da NBA na temporada. Atual campeão, o time contou com mais uma atuação de gala do astro Stephen Curry. Com  51 pontos, sete rebotes e oito assistências do armador, a franquia derrotou o Orlando Magic nesta quinta-feira por 130 a 114.

Para completar a noite mágica, Curry se tornou o jogador que mais conseguiu ao menos uma bola de três pontos em partidas consecutivas pela NBA. Ao anotar a primeira das dez que fez no duelo (uma delas no meio da quadra e no estouro do cronômetro), ele alcançou 128 jogos em sequência, um a mais que Kyle Korver, do Atlanta Hawks.

Recém-chegado ao time, Anderson Varejão jogou por quase 14 minutos. O ala/pivô brasileiro marcou cinco pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu três assistências. Seu companheiro e compatriota Leandrinho anotou seis pontos e pegou dois rebotes. 

A vitória foi a 52ª do líder da Conferência Oeste, com apenas cinco derrotas. Com mais uma atuação de gala, a franquia segue na busca pelo recorde do Chicago Bulls de 72 triunfos na temporada regular. O Orlando Magic tem agora 31 derrotas e 25 triunfos, em 11º na Conferência Leste. 


compartilhar no